Trocas e Devoluções

POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nosso compromisso é a total satisfação de nossos clientes. Visando uma parceria de respeito e confiança a ATAMED estabeleceu uma Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra fique atento à aprovação do seu pedido contendo as seguintes informações:

  • descrição do(s) produto(s): dimensão(ões), cor(es) e outras especificações relacionadas;
  • quantidades e valores
  • forma de envio: somente utilizamos transportadoras com licença da ANVISA para transporte de produtos médicos;
  • forma de pagamento
  • Comprometimento em notificar o cliente caso haja qualquer alteração no produto.

Todas as solicitações de troca e devolução devem ser realizadas por escrito através do e-mail: sac@atamed.com.br

1. Requisitos

Todas as mercadorias oriundas de troca ou cancelamento devem ser encaminhadas à ATAMED em sua embalagem original, SEM indícios de mau uso. Caso o produto em questão não esteja disponível no momento da solicitação a ATAMED se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso ou ausência da embalagem original a ATAMED se isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos. Neste caso poderá ser emitida duplicata para a cobrança do frete de devolução da mercadoria.

2. Recusar o Recebimento/ Retorno

Devem ser recusados o recebimento dos pedidos nas situações abaixo, notificando a empresa que efetuou o transporte registrando na nota fiscal o motivo da recusa. A ATAMED deve ser notificada por escrito através do e-mail: sac@atamed.com.br

  • Produto avariado no transporte
  • embalagem violada
  • itens em desacordo com a nota fiscal.

3. Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato por escrito através do e-mail sac@atamed.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e

b) a mercadoria seja devolvida a ATAMED em suas embalagens originais (interna e externa), sem que tenha sido utilizada.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a ATAMED se isenta de efetuar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado, conforme estabelecido no item 1.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens

4. Ressarcimento de valores

O valor do produto será devolvido após negociação com o cliente e avaliado caso a caso. Não será concedido crédito a terceiros.

Frete:

  • Somente serão restituídos valores de frete nos casos de devolução por defeito no produto.
  • No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
  • Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso ou ausência da embalagem original a ATAMED se isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos. Neste caso poderá ser emitida duplicata para a cobrança do frete de devolução da mercadoria.

5. Produto com Defeito

O cliente terá 90 dias a partir do recebimento do produto para notificar a Atamed por escrito, através do e-mail sac@atamed.com.brcaso algum produto tenha sido entregue com defeito.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização imediata;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item  4. ;

c) abatimento proporcional do preço.

O produto com defeito deverá ser encaminhado ATAMED em sua embalagem original.

A ATAMED se reserva o direito de negar a troca ou a devolução de qualquer produto quando constatado que o  defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Ressaltamos que nossos clientes devem obedecer ao Código de Defesa do Consumidor e amparar os consumidores finais nas questões de troca, sendo que, caso seja constatada alguma avaria em nossos produtos decorrentes do mau acondicionamento por culpa dos nossos clientes, a ATAMED se reserva no direito de regresso caso seja de alguma forma penalizada.

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